quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Palestra da Bellinzoni apresenta novidades no processo químico de revitalização de pisos

A inovação do processo químico na revitalização de pisos


No mês de julho, a Policenter e a Bellinzoni realizaram uma palestra sobre a "inovação do processo químico na revitalização de pisos", que contou com a presença de um técnico da empresa italiana para demonstrações. Exclusiva para profissionais de Belo Horizonte e região, a apresentação teve como objetivo ilustrar como mármores, granitos e porcelanatos podem ser recuperados através somente da aplicação de produtos químicos, ou utilizando estes produtos como continuidade da restauração mecânica, aquela realizada com máquinas e abrasivos.

A palestrante Cristina Magalhães citou o exemplo do tradicional hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro, que está tendo seu mármore totalmente restaurado contando apenas com o uso de produtos químicos.

Para a restauração de mármores, foram demonstradas duas soluções. A primeira é para revestimentos com menor desgaste e utiliza apenas produtos químicos, como o Detergente Ultra Stripper, pó para polimento Polish Extra e One Cristalizante. Já na segunda, o processo conta também com discos de fibra diamantados para polimento da Bellinzoni. Os discos estão disponíveis em 4 grãos. A utilização de toda a sequência ou não dependerá do estado do mármore. O trabalho com os discos deve ser feito com máquinas polidoras, com peso e rotação adequados.


Resultado da medição de brilho antes e depois da demonstração de produtos


Dar vida nova ao granito também ficou mais fácil. A Bellinzoni demonstrou o Eureka, um gel cristalizante, capaz de recuperar o brilho de granitos. A empresa também anunciou o futuro lançamento de um novo pó para polimento de granitos, de ação parecida com a do Polish Extra para mármores.



Os resultados são ainda melhores com a aplicação dos produtos Grezzo, capaz de reavivar a cor do material e fazer a impermeabilização contra água e óleo, e Duralbrill, cera com nanotecnologia.


Resultado do Eureka no Granito


Para cuidar da recuperação de porcelanatos, a Bellinzoni oferece o Neo Crystal, um pó de polimentos especialmente desenvolvido para este revestimento e também para cerâmicas.

Duas das maiores vantagens do processo de recuperação químico de revestimentos são a rapidez e a praticidade. Geralmente é possível utilizar pouca água, gerar pouca sujeira e contar com máquinas menores e mais fácies de se transportar, o que pode ser ideal para estabelecimentos com grande tráfego e pouca possibilidade de paralisação das atividades para a execução do serviço. É claro que a escolha entre a recuperação química e a tradicional irá depender fundamentalmente do estado do revestimento a ser tratado e da avaliação do profissional.

Além de apresentar novidades e realizar testes, o evento da parceria Policenter/Bellinzoni também foi uma boa oportunidade para esclarecer as dúvidas dos profissionais presentes.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial